Government of Amazonas opens first heated fair Manaus for sale of regional products

A Feira Climatizada inaugura hoje e estará aberta somente nas quintas-feiras.
14/09/2017 09h28 - Updated 18/09/2017 08h53
Photo: disclosure

Inaugura nesta quinta-feira, day 14, a primeira Feira Climatizada de Manaus para a venda de produtos regionais. O espaço de 700 metros quadrados funcionará das 16h às 20h no 2º piso do Shopping Via do Norte localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, No 3.760, Mount of Olives, North Zone.

Hortaliças, fruits, pães, cheese, peixes e outros produtos regionais estão à venda diretamente do produtor para o consumidor por preços mais atraentes e sem a participação de atravessadores. A Feira Climatizada estará aberta somente nas quintas-feiras.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e do Fundo de Promoção Social para a Erradicação da Pobreza (FPS). Participam 50 produtores regionais da Região Metropolitana de Manaus, dentre eles Itacoatiara, Iranduba and Manacapuru.

A expectativa econômica é que cada produtor fature R$ 1 mil por edição da feira, totaling R $ 50 mil por semana, segundo Heitor Liberato, chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros da ADS.

MAIS FEIRAS
As feiras acontecem semanalmente, quinzenalmente e mensalmente em espaços cedidos também por parceiros, como o Exército Brasileiro, aeronautics, Policia Militar e Seduc, em sete zonas da capital e em 12 counties. Na gestão David Almeida, foram inauguradas as feiras dos shoppings Ponta Negra e Via do Norte e dos municípios de Beruri, Novo Airão, Apuí e Manacapuru, among others.

Mais cinco feiras serão inauguradas nos municípios de Manicoré, Labrea, Tefé, Tabatinga e Novo Aripuanã até o final deste mês de setembro.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use