Man paid $ 3 thousand 18 cobras e 12 lizards is fined R $ 100 one thousand

The animals were in poor condition, according to PF.
15/09/2017 16h41 - Updated 16/09/2017 15h04
Photo: reproduction

A Polícia Federal e a Receita Federal apreendeu, this Friday (15) no aeroporto de Guarulhos, 18 cobras e 12 lagartos nas malas de um passageiro que desembarcava de voo internacional. According to the corporation, ele não tinha documentação para trazer os animais silvestres ao País.

According to the Federal Police, the man of 38 anos desembarcou de voo procedente de Madri, Spain, com escala em Lisboa, in Portugal, e foi selecionado nos canais alfandegários, localizados no terminal 2 from the airport, por servidores da Receita Federal para inspeção.

“Os animais silvestres estavam em condições precárias, envoltos em meias femininas e dentro de potes plásticos”, says PF.

Os policiais federais conduziram o homem à delegacia, juntamente com testemunhas e uma equipe de servidores do Ibama, para que fosse feita a identificação dos animais e para que o mesmo fosse ouvido.

According to the PF, he said, in testimony, que comprou os animais por 800 euros – quase R$ 3 one thousand. Ele será multado pelo Ibama em R$ 100 one thousand

After, a Polícia Federal constatou, em busca pelo nome do passageiro na internet, que ele anuncia animais semelhantes por meio de contas nas redes sociais.

A Polícia Federal afirma ter realizado a prisão em flagrante do homem pelos crimes de contrabando, maus tratos aos animais, introdução de espécime animal no País sem parecer técnico oficial favorável e licença, receptação e falsidade ideológica

O preso será recolhido ao presídio estadual onde ficará à disposição da Justiça, according to PF.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505