Josué Neto requires action to develop primary sector of Parintins

Including technical cooperation that allows the regularization and shipping Rural Environmental Registry (CAR), essential document for environmental regularization of rural producers.
19/09/2017 09h48 - Updated 19/09/2017 16h46
Photo: disclosure

Mr Joshua Neto (PSD) sent seven requests to the State Government in requesting actions and investments in the primary sector of Parintins. Including technical cooperation that allows the regularization and shipping Rural Environmental Registry (CAR), essential document for environmental regularization of rural producers.

Pelo Novo Código Florestal o CAR é obrigatório na comprovação e regulamentação de atividades rurais. That is why, de acordo com o deputado é importante que os pequenos produtores rurais, principalmente da região de Caburi e Mocambo, tenham a emissão do CAR facilitada.

O parlamentar também encaminhou requerimentos solicitando estudo de viabilidade para realização de um convênio com o Governo do Estado que permita que a Cessão de equipamentos e maquinário agrícolas, como retroescavadeira e caçamba, para auxiliar nas ações de produção e desenvolvimento do setor rural de Parintins.

Outro requerimento solicita a Cessão de um espaço para instalação de uma Unidade de Produção de Alevinos (UPA). According to Joshua Neto, a medida atende pedido dos moradores de Parintins. A Unidade ficaria localizada na Comunidade Açaí da Gleba de Vila Amazônia para alavancar a produção de peixes do município e assim suprir a demanda de Parintins e de outras cidades próximas.

“São iniciativas que podem transformar o município de Parintins. A cidade hoje é conhecida pelo Festival, mas tem potencial para torna-se referência em produção rural sustentável, assim como outros municípios do nosso Estado também tem potencial para isso. Nossa população precisa de uma alternativa econômica e acredito que a produção rural é um bom caminho”, he said.

Entre os demais requerimentos estão: pedido de realização de convênio para implantação de Centro de Treinamento na Comunidade do Açaí para capacitação dos produtores rurais da região e a liberação de tendas para organização e realização da Feira do Pescado de Parintins.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use