Mayor Arthur Neto gives the child position of Chief of Staff

Even receiving the recommendation of the MPC, months ago, to avoid practicing nepotism Arthur named son.
01/09/2017 15h28 - Updated 2/09/2017 16h21
Photo: reproduction

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), é o novo chefe da Casa Civil da gestão tucana. O anúncio foi feito pelo pai do parlamentar e prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB) on the afternoon of Friday (1) durante a reinauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) in Manaus East Zone.

Mesmo recebendo recomendação do Ministério Público de Contas (MPC), months ago, para evitar pratica de nepotismo por meio da nomeação de “cônjuge, companheiro ou parente” em cargos de confiança ou comissionado dentro da administração municipal o tucano decidiu colocar o filho no alto escalão da Prefeitura de Manaus. In May this year the mayor's wife, Elisabeth Valeiko, também foi nomeada por Artur Neto para comandar o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Segundo o chefe do MPC, Carlos Alberto de Almeida, “é visível a falta de legitimidade na nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes” em cargos públicos. “Pensar diferente levaríanos a um retrocesso. Não é admissível que em 2017 ainda se distribua cargos públicos comissionados, de qualquer natureza, entre familiares do representante eleito. O País está em um processo de transformação a fim de tornar as instituições públicas mais fortes frente às ingerências dos interesses privados”, avaliou Carlos Alberto.

Com a nomeação de Bisneto, o suplente Carlos Souza (PSD) assumirá a vaga na Câmara dos Deputados. Arthur Bisneto foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (BUT) between 2003 e 2014, quando foi eleito deputado federal com a maior votação entre os candidatos, with 250 thousand votes.

AM POST Writing


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505