'Union of Councilors of the Amazon' is launched in the Municipality of Manaus

A entidade é presidida pelo vereador, Álvaro Campelo, e pretende dar suporte aos parlamentares.
15/09/2017 15h36 - Updated 16/09/2017 15h03
Photo: Roberval Rock (CMM)

Led by the councilman Álvaro Campelo (PP), President of the Permanent Consumer Protection Committee of the Municipality of Manaus (COMDEC / CMM), It was officially launched on the morning of Friday (15), a União dos Vereadores do Amazonas (Uveam), em solenidade realizada no auditório do Poder Legislativo Municipal, Zany dos Reis.

The entity, fundada no dia 31 March this year, se torna uma realidade, como destacou na abertura dos trabalhos o presidente da entidade, Álvaro Campelo. “É o momento oportuno de unir os vereadores do Estado inteiro e dar qualificação e condições para que eles possam exercer os seus mandatos nos seus respectivos municípios. Sabemos das dificuldades que eles têm e a União dos Vereadores vem com o seu objetivo principal de dar suporte para que os vereadores possam exercer seus mandatos”, secured.

Entre o suporte jurídico destacado pelo presidente da entidade, estão ajuda na confecção de Projetos de Lei e o embasamento sobre legalidade. “Os vereadores têm suas demandas para serem resolvidas na Capital e muitas vezes encontram dificuldade para marcar audiência com algum secretário ou com outra autoridade ou órgãos. Esse suporte, vamos dar”, ressaltou o vereador destacando, also, que a sede da entidade irá acomodar o vereador que vier a Manaus e não tiver onde ficar. “Queremos dar todas as condições para que o vereador possa exercer bem a sua função”, assured.

Or event, iniciado às 10h, contou com a presença de prefeitos e vereadores do interior do Estado, além do secretário municipal chefe da Casa Civil, representando a Prefeitura de Manaus, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB); do deputado federal Silas Câmara; do deputado estadual Adjuto Afonso, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas; do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani; do defensor público Carlos Almeida Filho; do representante da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Paulo Roberto Pereira, e dos representantes do Comando Militar do Amazonas (CMA), Mauro Pavão Madureira, e do 9º Distrito Naval, José Paulo Brandão.

Também prestigiaram o lançamento da entidade, os vereadores Therezinha Ruiz (THE), glory Carrate (PRP), Bessa (PHS), Mauro Teixeira (CAN), Carlos Porta (PSB), Wallace Oliveira (CAN), Diego Afonso (PDT) e Amauri Colares (PRB).

Arthur Bisneto, em nome da Prefeitura de Manaus, ressaltou a importância da entidade para a abertura do diálogo e troca de informações entre os vereadores do Estado todo. E se colocou à disposição da entidade para ajudar no que puder.

Prefeito de Manaquiri, Jair Souto (PMDB) assegurou que a entidade vai poder contribuir para com o fortalecimento político do Estado, e o vereador Paulo Rocha (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Anori, ressaltou o fato de que os vereadores do interior do Estado terão suporte para suas ações, assim como oportunidade de se unirem em prol do desenvolvimento do Estado e dos municípios, além de buscarem conhecimentos e trocar ideias sobre os problemas locais e do Estado como um todo.

A União dos Vereadores do Amazonas possui hoje 50 municípios e uma média de 450 vereadores associados.

Integram à direção da entidade, além de Álvaro Campelo, o 1º vice-presidente Ronildo Santos (PSB), do município de Maués; o 2º vice-presidente, Antônio Silva Holanda (PMDB), do município de Manaquiri.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use Wp: (92) 99344-0505