Lojas Americanas is convicted of forcing customer to clean the floor

According to the action, the store clerk had conduct "aggressive and unreasonable".
21/07/2018 15h56 - Updated 21/07/2018 15h56
Photo: disclosure

A Lojas Americanas foi condenada por ter humilhado e obrigado uma cliente a limpar o chão de uma loja.

A juíza do 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Maria, no Federal District, condenou a empresa Lojas Americanas S.A. ao pagamento de 3 mil reais por danos morais causados à consumidora. According to the action, the store clerk had conduct "aggressive and unreasonable".

A autora da ação narrou que, enquanto fazia compras em uma das lojas da companhia, sua neta de cinco anos urinou no chão e, that is why, pediu a uma das funcionárias um pano para que pudesse limpar a urina. Initially, a funcionária falou que ela não precisaria se preocupar.

however, após pagar suas compras, a autora da ação relatou ter sido abordada pelo segurança da loja, que exigiu que ela limpasse o chão e entregou um pano e um rodo à sua nora, que a acompanhava na ocasião.

A consumidora, So, pegou seu celular para gravar a situação quando levou um tapa no braço do mesmo segurança, para impedi-la de filmar. Ela inicialmente pediu pagamento de 7 mil reais a título de danos morais.

in the sentence, a juíza destacou que “o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o infortúnio se deu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter suas necessidades. A empresa não pode compactuar com tal comportamento”.

Quanto ao valor da indenização, a magistrada argumentou que “o valor deve ser fixado com parcimônia, de forma a compensar a vítima pela ofensa praticada, bem como evitar que tais condutas sejam repetidas pela parte requerida”.

Ainda cabe recurso da sentença. A Lojas Americanas informa que não comenta sentenças judiciais.

Source: Exam


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use