Seduc remains tender but postpones date of proof to charge regular teacher

Reapplication of proof to be held on Sunday (22) It was postponed until 2 of September. Access Institute hired by Seduc must continue to hold the event.
19/07/2018 15h24 - Updated 20/07/2018 15h02
Photo: reproduction

A prova para o cargo de professor regular, do ciclo 20h, the Secretary of State for Education and Teaching Quality (Seduc), que seria reaplicada neste domingo (22), It was postponed until 2 of September, mesmo dia das provas práticas para o cargo de merendeiro. O concurso foi realizado no dia 8. However, um grupo de candidatos denunciou à polícia problemas na aplicação do exame.

A reaplicação da prova contemplará os 7.092 candidatos inscritos ao cargo de professor ciclo (1° ao 5° ano do ensino fundamental) with hours of 20 hours. O concurso foi realizado no dia 8 de julho para preenchimento de 8.075 vacancies.

O anúncio da mudança da data foi feito na manhã desta quinta-feira (19), in Seduc headquarters, Area south of the capital, pelo secretário de Educação do Amazonas, Lourenço Braga.

“A assessoria jurídica examinou duas representações, a que foi recebida pela presidência do Tribunal de Contas e a que foi encaminhada pelo Ministério Público do Estado, e nós encaminhamos ambas para a empresa se manifestar, afinal quem sabe o que aconteceu dentro das salas é a empresa. A empresa se manifestou, prestou as informações e eu hoje estou encaminhando para o tribunal de contas essas informações com todos os dados relativos ao concurso. So, decidi adiar a prova do dia 22 for the day 2 de setembro”, explicou Braga.

Ainda durante a coletiva, o secretário disse que o Instituto Acesso de Ensino, Search, Evaluation, Selection and Employment (Access Institute) contratado pela Seduc deve continuar para realizar o certame.

Em relação às denúncias dos candidatos sobre irregularidades do concurso, o secretário disse que o Ministério Público deve continuar com as investigações.


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Contact Terms of use