Deputado Ricardo Nicolau anuncia fim de carreira política

Parlamentar vai cumprir o 5º e último mandato na Aleam até janeiro de 2023.
25/02/2019 16h54 - Atualizado em 26/02/2019 12h59
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, que seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), vigente até 2023, será o último da carreira política. Quinto mais votado para o cargo no último pleito eleitoral, com 30,1 mil votos recebidos nas urnas, o parlamentar já tem mais da metade de seus 43 anos de vida dedicados à causa pública.

“Vou fazer deste mandato o último e o melhor. Agradeço muito ao povo do Amazonas por ter me honrado, lá em 1996, com um mandato de vereador, e, hoje, com o quinto mandato de deputado estadual. Nos próximos quatro anos, vou me empenhar ao máximo para deixar a vida pública com o sentimento de dever cumprido”, declarou Ricardo Nicolau.

Da tribuna, o deputado fez um balanço de sua trajetória no Legislativo, lembrando os cargos que já ocupou na Mesa Diretora e comissões técnicas, bem como seus resultados e frustrações ao longo dos anos.

Dentre os deputados presentes no plenário, Serafim Corrêa (PSB), Joana D’Arc (PR) e Sinésio Campos (PT) se manifestaram em aparte. Também fez o coro o presidente Josué Neto (PSD), tecendo elogios à história de Ricardo Nicolau. “Sou testemunha de vosso trabalho nesses 12 anos que caminhamos juntos aqui. Vossa Excelência faz parte da história desta Casa e tenho certeza de que ainda tem muito a contribuir com o Amazonas”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso