Alunos do IEA entram em pânico e polícia é acionada após estudante ameaçar cometer atentado na escola

O jovem foi levado para delegacia e os alunos liberados.
14/03/2019 15h15 - Atualizado em 14/03/2019 20h36
Foto: Divulgação

Redação AM POST

Um aluno do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na Rua Ramos Ferreira, bairro Centro, do 2º ano do Ensino Médio ameaçou em um grupo de WhatsApp cometer na manhã desta quinta-feira (14) um atentado parecido com o que houve ontem (13) na escola Raul Brasil da cidade de Suzano, em São Paulo, que matou 10 pessoas.

A suposta ameaça de ataque deixou os estudantes do IEA e seus pais em panico. Alguns responsáveis pelos menores estavam trabalhando quando receberam a notícia e foram até a escola.

Em conversa no grupo de WhatsApp que possui mais de mil alunos o rapaz falou da possibilidade do atentando de Suzano ser reproduzido na escola. “Já pensaram na possibilidade disso acontecer no IEA? É bem provável”, escreve o adolescente.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para apurar o ocorrido na unidade de ensino e os alunos liberados. O jovem foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso