Delegado Pablo abre mão de auxílio-moradia e aposentadoria especial

O deputado afirmou que não acha certo parlamentares receberem benefícios especiais.
15/03/2019 15h11 - Atualizado em 16/03/2019 16h18
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O Deputado Federal, Delegado Pablo Oliva (PSL), informou nesta sexta-feira (15) que abriu mão do auxílio-moradia e também da aposentadoria especial para parlamentares e ex-parlamentares do Congresso. A atitude, segundo o parlamentar, é cumprimento de uma promessa que fez durante campanha política no ano passado.

“Conforme anunciado desde a campanha estou abrindo mão oficialmente do recebimento em espécie do auxílio moradia e também da aposentadoria parlamentar, que é um benefício especial que os parlamentares recebem aqui”, disse.

O delegado afirmou que não acha certo parlamentares receberem benefícios especiais. Ele também disse que vai continuar contribuindo como policial federal, como fez durante o período que esteve na PF.

Cada parlamentar tem direito em receber um auxílio moradia no valor de R$4.253 mil que pode ser pago diretamente em dinheiro ou por reembolso, mediante apresentação de recibo de aluguel. Além disso, pelo regime especial, o parlamentar que aderir a aposentadoria pode se aposentar com até o valor integral dos vencimentos: R$ 33 mil.

Veja vídeo:

Compromisso de campanha assumido e cumprido, abrindo mão de benefícios de que não preciso.Assista o video.#DelegadoPABLO #DeputadoFEDERAL #SemRegalias #Manaus #Amazonas #BrasilAcimaDeTudo #DeusAcimaDeTodos

Posted by Delegado Pablo on Friday, March 15, 2019


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso