The police operations resulted in increased 46% prison in the city of Coari

From January to April this year, were realized 502 arrests of individuals involved in drug trafficking offenses, bodily injury, theft, theft and murder.
12/06/2019 11h29 - Updated 12/06/2019 11h31

Photo: disclosure


Operações integradas para o combate ao narcotráfico, patrulhamento ostensivo e preventivo realizados pelo 5º Batalhão da Polícia Militar do município de Coari (a 363 kilometers from Manaus) resultaram no aumento de 46% no número de detenções e na redução de 58% no número de homicídios na cidade.

From January to April this year, were realized 502 arrests of individuals involved in drug trafficking offenses, bodily injury, theft, theft and murder. Com foco em desmantelar grupos criminosos envolvidos em pirataria e tráfico de drogas, os policiais militares realizaram 11 operations, resultando na apreensão de 79 firearms, 481 quilos de entorpecentes e 10 lanchas utilizadas para cometer crimes.

Last year, in the same period, foram realizadas sete operações, in which 22 armas de fogo foram capturadas e 3 quilos de entorpecentes foram apreendidos.

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Pedro Moreira, as operações são realizadas de maneira integrada com a Polícia Civil e também com a Polícia Militar de Tefé e são voltadas a zonas Rurais, onde há forte atuação de pirataria de rio.

“A maioria das prisões realizadas são de piratas de rio, assim como as apreensões de armas são de grosso calibre como: rifles, rifles, espingarda. This year, as operações foram intensificadas com o apoio da SSP, Civil police, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e obtivemos êxito em todas as operações”, reported.

O comandante disse, still, que as operações serão intensificadas. Além do trabalho preventivo e ostensivo, os policiais militares desenvolvem o programa antidrogas Proerd. "In 2018 were 3 one thousand, e esse ano 1,6 mil de crianças já passaram pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)”, said.

Segundo o tenente-coronel, o Batalhão visa implantar o projeto Ronda Escolar e um programa de assistência militar nas escolas. Para denúncias ao Batalhão da PM, in Coari, é possível ligar para os telefones (97) 99182-4473 or (97) 99176-0597.

* With the Press Office information


*** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate enjoying our page on Facebook and visiting often the AM POST.


Facebook

Economy

Contact Terms of use