• MBL pretende pedir o impeachment do presidente do STF, Dias Toffoli

    O pedido de impeachment será protocolado no Senado na próxima quarta-feira (20).
    16/11/2019 16h26 - Updated 17/11/2019 13h29

    Photo: reproduction


    O Movimento Brasil Livre revelou que pretende entrar com um pedido de impeachment com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli. A afirmação foi feita pelo coordenador nacional do MBL, Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho do MBL”, ao jornal O Estado de São Paulo.

    Dentre as inúmeras decisões de Toffoli que vêm contrariando a opinião pública, a que motivou o pedido de impeachment foi a quebra do sigilo fiscal de mais de 600 One thousand people, algumas delas com foro privilegiado, e empresas. O pedido feito ao Banco Central foi considerado “inconstitucional” por especialistas.

    O ofício atenta contra o ordenamento jurídico, contra a honra e o decoro do cargo, incorre em crime de abuso de autoridade e fere direitos de garantias individuais de mais de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, o que é um verdadeiro absurdo”, declarou Rubinho, que também é advogado.

    Ela afirmou também que o pedido de impeachment será protocolado no Senado na próxima quarta-feira (20).

    Source: Pleno.News


    *** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate by enjoying our page on Facebook and frequently visiting the AM POST.


    Facebook

    economy

    Contact Terms of use