'Musa do Instagram’ Tiene la detención preventiva

Ela e o namorado usavam dinheiro do tráfico na alta sociedade.
21/02/2015 12H52 - Actualizado 24/02/2015 16h18

(via G1/Amazonas)

Rafaella Blanco de Almeida, de 20 años, conocido como “musa do Instagram”, e o namorado dela, Vitor Hugo Ferreira Lessa, también 20 años, continuarão presos em Manaus, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. El Tribunal Amazon (TJAM) converteu a prisão em flagrante do casal em preventiva. La semana pasada, os dois foram detidos com 35 pílulas de ecstasy e 12 quilos de outros tipos de entorpecentes.

A Polícia Civil prendeu Rafaella em um apartamento situado na Rua Pimenta Bueno, en el barrio de San Francisco, Zona sur de la capital, no último dia 12. En el dia siguiente, o namorado damusa do Instagramfoi detido em flagrante em uma blitz da Polícia Civil no bairro Nova Cidade, Zona este de Manaos.

Após a detenção, los fiscales del Estado de Amazonas (MPE / AM) afirmou que o depoimento de testemunhas, o laudo definitivo toxicológico e o auto de apreensão das drogas demonstram provam que o casal era envolvido com o tráfico de drogas.

 

Rafaella BlancoVitor Hugo

 

Em parecer enviado ao Poder Judiciário, a promotora de Justiça plantonista Sarah Pirangy de Souza sugeriu a conversão da prisão em flagrante em preventiva e que fossem rejeitados os possíveis pedidos de liberdade.

Verifico que os flagranteados faziam uso da traficância como meio de vida, tendo sido apreendidas drogas em quantidade e qualidade diversificadas, demonstrando a periculosidade dos flagranteados, decorrente da prática desta conduta hedionda, sendo suas custódias absolutamente necessárias como garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”, enfatizou a promotora, no parecer.

A juíza Bismarque Gonçalves Leite, que responde pelo plantão judicial criminal, acatou o parecer do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante de Rafaella Blanco e Vitor Hugo, em preventiva. “Preservando a sociedade do perigo de se manter em liberdade indivíduos que praticam tão hediondo delito, que hoje destrói lares e transforma jovens promissores em marginais, propagando a incidência de outras condutas delituosas”, justificou a magistrada na decisão.

UN “musa do Instagrampermanece presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), en la BR-174. Já Vitor Hugo está na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso