Campanha de vacinação contra o HPV começa nesta terça (10)

El objetivo es inmunizar 121 mil meninas em todo o Amazonas.
10/03/2015 03h58 - Actualizado 18/03/2015 08h08
foto: Rodrigo Nunes/MS

A partir de hoy (10), estará disponível nas Unidades de Saúde da Rede Municipal, a vacina quadrivalente contra o Papiloma Vírus Humano (VPH).

Más que 121 mil meninas do Estado, anciano 9 un 12 años, devem receber a vacina. A meta é que sejam imunizadas mais de 4 milhões de meninas em todo o país, como prevê o Ministério da Saúde.

A prevenção ainda é a melhor estratégia para combater a doença que tem grande incidência em todo o país. Por eso, é importante que todas as meninas sejam vacinadas.

A imunização é composta por três doses. A segunda dose deve ser tomada depois de seis meses e a terceira depois de cinco anos após a primeira dose.

Este ano a vacina contra o HPV também vai estar disponível nos Serviços de Acompanhamento Especializado em HIV/Aids (SAEs). Mediante apresentação da prescrição médica, mulheres com idade entre 9 mi 29 anos que convivem com HIV, poderão ser imunizadas.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso