complejo turístico Ponta Negra será circo demostración de la etapa del domingo

Trinta artistas estarão no palco apresentando o espetáculo “A Magia do Circo no Amazonas”
27/03/2015 08H00 - Actualizado 30/03/2015 11H26
foto: revelación

En la celebración del Día Mundial del Teatro y el Día Nacional de Circo, celebrada hoy 27 de marzo, Manaus Prefectura, a través de la Fundación Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizará um espetáculo circense intitulado “A Magia do Circo no Amazonas”. A iniciativa conta com mais de 30 artistas em parceria com a Associação dos Artistas Circenses do Amazonas (AACA) e ocorrerá neste domingo, 29, a 18h, no anfiteatro do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste.

O espetáculo dará cena a malabaristas, palhaços, contorcionistas, mágicos e trapezistas, além de pernas de pau, ventríloquo e dança aérea. O show será desenvolvido através de esquetes, envolto de música e diversão. Uma fanfarra fará a sonoplastia do evento.

“Celebrar o teatro e o circo é algo que faz parte de nossa essência e está inserido em nossas vidas desde nossa infância. Essa comemoração nos faz ter boas memórias, além de valorizar personagens e artistas que fazem parte de nosso imaginário”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

De acordo com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Dia Nacional do Circo presta homenagem ao nascimento do inesquecível Abelardo Pinto, que deu vida ao Palhaço Piolim. Abelardo nasceu em Ribeirão Preto, en Sao Paulo, en 27 marzo 1897, e comandou o Circo Piolim por mais de 30 años. O circo era um dos mais famosos do Brasil durante os anos 50. Já o Dia Mundial do Teatro, creado en 1961, marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso