Manaus registra altos índices de casos de Tuberculose

Do início do ano até hoje, já foram registrados mais de 300 casos.
24/03/2015 08H00 - Actualizado 26/03/2015 11h24
foto: Reproducción / Internet

Fran Brito

A tuberculose é uma doença que ainda tem um alto índice de registros em nosso Estado. No período de janeiro a março deste ano, já foram diagnosticados mais de 300 casos, segundo o Programa Estadual de Controle da Tuberculose.

El año pasado, a doença levou a morte 160 pessoas que estavam em tratamento. A doença atinge principalmente homens na faixa etária de 20 un 40 años.

Entre as causas da elevação no número de óbitos está o abandono do tratamento antes da cura. De acordo com os médicos, o tratamento só é eficaz quando há comprometimento por parte do paciente em tomar rigorosamente a medicação até a cura.

Entre os sintomas que a doença apresenta estão: tosse seca contínua por mais de quatro semanas, cansaço excessivo, falta de apetite, sudorese noturna, palidez, emagrecimento acentuado, rouquidão, fraqueza e prostração.

Caso apresente esses sintomas procure imediatamente o auxílio de um médico. A doença tem cura e o tratamento está disponível na rede pública de saúde.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505