Prefeitura oferece minicurso de Produção de Mudas

As aulas práticas acontecerão no Viveiro Municipal.
16/03/2015 07h30 - Actualizado 18/03/2015 08h07
foto: Semcom

La Prefectura Manaus, a través de la Municipal de Medio Ambiente y Sostenibilidad (Semmas), realizará nos próximos dias 18 mi 19/03, no Parque Municipal do Mindú, o minicurso de Produção de Mudas, com turmas pela manhã e à tarde, sendo o primeiro dia destinado à parte teórica e o segundo dedicado à parte prática. O minicurso acontece dentro da programação da Semana da Árvore e da Água, que acontece entre os dias 18 mi 22/03. As atividades práticas acontecerão no Viveiro Municipal, en la sede del Instituto Federal Amazonas (Ifam) (Viejo Escuela Agrotécnica).

O minicurso fornecerá informações básicas sobre o processo produtivo de mudas ornamentais, frutíferas e florestais. As aulas serão ministradas pela engenheira agrônoma Rosemary Bianco, diretora de Arborização e Paisagismo, da Semmas, e a engenheira florestal Conceição Vargas, gerente de Produção de Mudas do órgão. Segundo Rosemary Bianco, a intenção é oportunizar noções básicas e teóricas sobre a produção de mudas bem como a experiência prática em um viveiro, visando estimular as pessoas a embelezarem seus jardins, obterem renda com a comercialização de mudas, formarem pomares em sítios, entre otros.

No Ifam, serão repassados ensinamentos sobre os métodos de propagação (como fazer a muda), preparo do substrato, cuidados com a manutenção do viveiro e identificação de espécies. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones 3236-8013, 3236-6557 mi 8855-2132. Os participantes terão direito a certificado concedido pelo Programa Uniambiente, desarrollado por Semmas.

fuente: Assessoria de Comunicação.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso