12/05/2015 11h35 - Actualizado 9/04/2016 12h16

Huelga en Suframa: Sí o no?

Servidores da Suframa ainda não decidiram se irão fazer greve.
foto: revelación
foto: revelación

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ainda estão no impasse da greve, que deve ser definida ainda nesta semana em função do veto à reestruturação dos salários daqueles servidores.

O motivo da greve seria a publicação no Diário Oficial da União (UIM), el lunes, 11, do veto presidencial levou as lideranças do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa) a se mobilizarem e desta maneira tentar sensibilizar parlamentares no Congresso Nacional a fim de não deixar o veto passar.

Nesta terça-feira o presidente Anderson Belchior viaja para Brasília, e enquanto isso a equipe do Sindframa deve publicar chamamento para reunião onde será decidido se os funcionários entram em greve e por quanto tempo a greve deve durar.

Em caso de greve, o prejuízo estimado para as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) Es $ 150 milhões/dia, e o impacto aos cofres federais da reestruturação salarial que consta na MP 660/2014 é cerca de R$ 32 millón, no primeiro ano.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505