08/05/2015 15h45 - Actualizado 8/05/2015 15h45

Personalidades del turismo reciben el honor

Assembleia faz Sessão Especial pelo Dia do Turismo e homenageia operadores do sistema.
foto: revelación

La Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro) realizou nesta sexta-feira (8) uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Estadual do Turismo, célebre 8 mayo. A data passou a fazer parte do calendário oficial do Estado a partir de Lei aprovada pelo Legislativo estadual, de propositura do deputado estadual Francisco Souza (PSC) que propôs a cerimônia.

Como Presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, Francisco Souza destacou o compromisso da comissão em alavancar o turismo no Estado, por meio de ações que visam abranger todos os municípios, motivando gestores e verificando os atrativos turísticos de cada uma destas localidades. E aproveitou o moemtno para prestar contas das atividades desenvolvidas no novo mandado.

Representando os demais parlamentares, Sr. Wanderley Dallas (PMDB) abordou o assunto sobre a instalação de free shops nas cidades de fronteira no Brasil, debate do qual participou na última quinta-feira (7) durante o Primeiro Seminário Internacional de Turismo de Fronteira, realizado em Tabatinga (distante 1.108 km recta desde Manaos). O parlamentar afirmou ser esta uma oportunidade para melhorar o turismo no Amazonas, gerando receitas e aumentando a oferta de voos para aquela região do Estado.

Durante a Sessão Especial, personalidades ligadas ao turismo foram homenageadas com a entrega de medalhas. Son ellas: a professora da Universidade Estadual do Amazonas, Maria Helena Fonseca; o coordenador do curso de Turismo da UniNilton Lins, Hamilton Muratori Machado; a ex-diretora de Turismo da Manauscult, Enilda Lins (in memorian); e a secretária municipal de Turismo de Boca do Acre, Lândia Noronha.

A sessão contou com a presença da presidente da Amazonastur, Oreni Braga; Alderman Amauri Collares (PSC), representando a Câmara Municipal de Manaus; o comandante de Policiamento de Turismo, capitão Jailson Martins de Souza; coordenadora do curso de Turismo da UEA, Claudia Menezes Martins; do diretor de Turismo da Manauscult, Juan Araujo; da diretora do Senac, Silvana Carvalho; da coordenadora do curso de Turismo da Uninorte, Ellen Coutinho; da coordenadora do curso de Turismo da Fametro, Cibele Santos; vereadores e secretários de Turismo do interior do Estado; e estudantes de turismo das instituições de ensino superior de Manaus.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505