09/05/2015 07H00 - Actualizado 9/05/2015 03H51

Pista de la Villa Olímpica se vuelve a abrir

Governador anuncia mais R$ 6,6 milhões para ampliar complexo esportivo.
foto: Mauro Neto

El gobernador de Amazonas, José Melo, Se abrió el viernes, 8 mayo, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. Referência na formação de atletas e na preparação de grandes campeões, a pista foi reaberta em clima de festa com a 1ª Copa Vila Olímpica de Atletismo, competição oficial que conta pontos para o ranking brasileiro da categoria.

José Melo afirmou que a reabertura da pista de corrida será um importante estímulo à formação de novos atletas e credencia Manaus a participar de grandes competições nacionais e internacionais. de vez en cuando, o governador anunciou investimentos de R$ 6,6 milhões em obras de ampliação do complexo esportivo, como a reforma do parque aquático, do setor de treinamento de salto, a construção de um ginásio para luta olímpica e a revitalização da estrutura de hotelaria e restaurante da Vila.

Esse trabalho de revitalização tem o objetivo de capacitar a Vila Olímpica não só para ter atletas de alto rendimento, mas dar oportunidade a outros atletas que possam se desenvolver. Isso credenciará a Vila Olímpica para qualquer atividade esportiva”, dicho.

A solenidade contou com a presença do medalhista olímpico amazonense Sandro Viana, que também participou da 1ª Copa Vila Olímpica de Atletismo. O velocista foi medalha de ouro no revezamento 4×100 metros rasos do Pan-Americano de 2007 (Rio de Janeiro) e de 2011 (Guadalajara) e correu nos 100 metros rasos. El Alcalde de Manaos, Arthur Virgilio Neto, e outras autoridades também prestigiaram a solenidade.

O evento também marcou a volta às competições de Alexon Maximiano, outro amazonense medalhista – foi bronze no lançamento do dardo no Pan 2007. As crianças da escolinha de atletismo reaalizaram uma pequena demonstração nos 50m rasos.

O novo piso da pista, atende a todos os critérios técnicos da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e permite ao Governo do Estado, por meio da Fundação Vila Olímpica (OAV) y el Departamento de Deporte, Juventud y Ocio (Sejel), ampliar os projetos de apoio ao desenvolvimento do atletismo no Amazonas.

O Secretário da Sejel Antônio Ditzel, falou que esse foi só o começo de um nova era para o esporteEsse é só o início de um longo trabalho, sabemos que ainda há muito o que fazer. Com a revitalização da Vila, outra prioridade são nossos profissionais do CETARA, responsáveis pela capacitação e alto rendimento de nossos atletas” declarado.

Além da pista, entregue pelo governador, a Vila Olímpica terá o seu parque aquático revitalizado. A obra já está na fase de licitação. Também está no planejamento a reforma do restaurante e do hotel.Entre os investimentos destacam-se ainda, a troca de luminárias já desgastadas pelo tempo, que está sendo feita em parceria com a Prefeitura de Manaus, e o reforço na segurança do espaço, executado com o apoio da Polícia Militar.

O local é revestido com Sportflex Super X, adequado para uma pista de atletismo de 400 metros com oito raias, áreas de salto em altura, saltos em distância e triplo, lançamento de dardo, de martelo e de disco e arremesso de peso.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505