23/05/2015 09h15 - Actualizado 26/05/2015 18H26

PL obriga a aquisição de equipamentos para atendimento de pessoas obesas em unidades emergenciais

foto: revelación
foto: revelación

O vereador Professor Bibiano (PT) protocolou o Projeto de Lei nº 129/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade, da aquisição de equipamentos específicos e a realização das alterações necessárias nas instalações em hospitais, unidades médicas emergenciais e laboratórios particulares, visando o atendimento à pessoa obesa na cidade.

A proposta determina que seja obrigatória a aquisição e adaptação dos seguintes equipamentos, cadeiras de rodas, assentos de espera, macas de transporte, macas fixas, materiais e equipamentos de coleta de sangue, rampas de acesso às unidades hospitalares, largura das portas, entre otros.

De acordo com pesquisas, Manaus é a quarta cidade do Brasil com o maior número de pessoas obesas. A estimativa é de que existam trezentas mil pessoas obesas na cidade, chegando ser maior do que a população do município de Manacapuru.

“A adaptação dos materiais, equipamentos e das instalações básicas e de alta complexidade para atender essas pessoas, dotadas de cidadania, sujeitos possuidores de direito e deveres, devem ser promovidos não somente na nossa capital, mas em todo o Estado. Nosso projeto tem o objetivo de indicar tratamento igual para esses cidadãos com suas peculiaridades, garantindo assim o mínimo de dignidade”, destacado.

Si se aprueba, o projeto prevê multa de até R$ 500 Unidades Municipales de Impuestos (UFM) e em caso de reincidência, la multa se duplicará, além da cassação de alvará na terceira infração constatada.

“Nossa proposta acima de tudo pretende proporcionar condições igualitárias em serviços básicos que todo o cidadão necessita, tornando a dignidade da pessoa humana um princípio aplicável na vida desta parcela da população. Espero contar com a ajuda dos meus pares na aprovação do projeto”, concluiu Bibiano.

fuente: redacción

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505