Senado aprueba MP que aumenta los impuestos sobre los productos importados

Essa é a terceira medida aprovada para o ajuste fiscal.
28/05/2015 17h17 - Actualizado 28/05/2015 23h37
foto: Agencia Senado

O Senado aprovou, em votação nesta quinta-feira (8), a medida provisória 668, que aumenta a tributação sobre produtos importados. Con esta medida, o governo espera arrecadar R$694 milhões neste ano. Para 2016, a expectativa é de que a arrecadação com produtos importados aumente R$1,19 bilhão, segundo o G1. Como já foi aprovada pela Câmara, a medida segue agora para sanção presidencial.

Para completar o pacote de aumento de impostos, falta que o Congresso avalie a medida que aumenta os impostos sobre a folha de pagamentos. A Câmara ainda não começou a discutir o asunto.

Na votação de hoje, foram incluídas algumas questões que fogem ao objetivo principal da medida. Como a possibilidade de o legislativo estabelecer iniciativas público-privadas (PÁGINAS), que lhe garantiria a possibilidade de firmar acordos com empresas para a execução de obras – algo reservado ao executivo atualmente. Artículo, incluído pelos deputados e mantido pelos senadores, é de interesse da atual gestão da Câmara porque viabiliza a construção de mais prédios para abrigar gabinetes parlamentares e a construção de um shopping – apelidado de parlacenter – , que está em discussão na Casa.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505