Trânsito alterado para a realização do “Passo a Paço”

As interdições ocorrerão para garantir segurança no acesso ao público.
28/05/2015 07H00 - Actualizado 29/05/2015 12H41
fuente: Reproducción / internet

En viernes (29) o trânsito no Centro Histórico da cidade passará por alterações temporárias, a partir das 22h até o início da manhã do dia seguinte, nas ruas Henrique Antony e Governador Vitório. As mudanças ocorrem devido a realização do projeto “Passo a Paço”, evento da Prefeitura de Manaus, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e que ocorre no sábado e domingo, días 30 mi 31. As interdições ocorrerão para garantir segurança no acesso e conforto ao público estimado em mais de cinco mil pessoas por dia. O projeto envolve atividades culturais, entretenimento e uma feira gastronômica.

De acuerdo con el director general de Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, as alterações temporárias buscam interferir minimamente na rotina dos moradores da região. “Elaboramos junto ao Manaustrans um esquema de circulação de pessoas e veículos para garantir ao público o máximo de conforto e segurança no evento. Recomendamos que cheguem cedo para aproveitar bem o Passo a Paço e estacionar com tranquilidade”, disse Bernardo, destacando que o evento acontece das 16h às 22h.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle e Gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Antônio Costa Neto, agentes de trânsito estarão no local para orientar o fluxo de veículos. “Além da sexta-feira, no final de semana, por conta do evento, as interdições ocorrerão das 13h às 22h e nós estaremos dando todo o suporte para organização do fluxo”, dicho. Os motoristas deverão acessar a rua Governador Vitório e vias adjacentes como Epaminondas e da Instalação para acesso ao Paço da Liberdade. Además de estos, as Avenidas Sete de Setembro, a partir da Igreja da Matriz, e Eduardo Ribeiro estarão disponíveis para estacionamento e acesso ao local do evento.

As vias que serão bloqueadas para veículos são Rua Governador Vitório com Rua José dos Inocentes (via de acesso pelo Colégio Dom Bosco); Rua Henrique Antony com Rua Governador Vitório (fundos do Café Teatro); Rua Governador Vitório com Rua Visconde de Mauá (via atrás do INSS); Rua Gabriel Salgado (entre as ruas José dos Inocentes e Visconde de Mauá) e Avenida Sete de Setembro com Rua Epaminondas. Os moradores das ruas que serão interditadas durante o evento foram contactados e terão estacionamento específico.

Paso a Paco

O “Passo a Paço” promove a reocupação do Centro Histórico de Manaus, utilizando-se da difusão cultural, gastronomia e entretenimento em referência ao maior ícone dessa região da cidade: el Palacio de la Libertad. As ações culturais do projeto somam-se às obras de revitalização do Centro Histórico, cuja intenção é atrair a população de volta ao local por onde a cidade se originou.

A feira “O Mercado”, que ocorre pela primeira vez na Região Norte do País, será composta por 35 chefs locais, reunindo os pratos mais famosos de seus restaurantes e estabelecimentos a preços acessíveis. Os pratos variam de R$5 a R$18. Entre os stands nacionais estão a “Comedoria Gonzales”, do chef Checho Gonzales e Sal Gastronomia, de Henrique Fogaça.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso