16/05/2015 09h24 - Actualizado 16/05/2015 14h07

El concejal quiere despliegue “marque la escuela”

Projeto permitirá o recebimento de denúncias referentes à infraestrutura nas escolas.
foto: revelación
foto: revelación

O vereador Professor Bibiano (PT) apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016, que prevê a implantação do ‘disque escola’ nas unidades de ensino da Rede Municipal.

A proposta é a de nº 23/2015, e tem a finalidade de permitir o recebimento de denúncias referentes à infraestrutura, falta de merenda, ausência de funcionários entre outras demandas.

para parlamentaria, a existência de um canal como esse poderá ajudar o Poder Público nas ações que buscam a melhoria de ensino e estrutura das escolas do município, além de atender diretamente os alunos.

“Nossa emenda prevê que na elaboração do próximo PPA (Plano Plurianual) seja incluído o disque-escola como uma prioridade. Esse instrumento objetiva melhorar a comunicação entre a população e a secretaria de educação da nossa capital”, destacado.

De acordo com a emenda, a proposta deverá ser efetivada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem como meta física uma unidade.

“A Semed tem uma imensa rede de escolas de ensino infantil e fundamental. Este universo de milhões de alunos e pais enfrentam grandes dificuldades quando necessitam registrar uma queixa, solicitar um conserto ou reforma, informar a falta de algum material ou mesmo fazer sugestões de melhoria. Espero que nossa proposta seja aceita e incluída na LDO do ano que vem”, finalizou Bibiano.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505