A pesar de la crisis, Josué Neto pede que governo estadual mantenha investimentos na habitação

26/06/2015 14h37 - Actualizado 26/06/2015 14h40
foto: revelación

El presidente de la Asamblea Legislativa de Amazonas (peligro), Sr. Joshua Neto (PSD) presentado, jueves (25), uma Moção de Parabenização à Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) pela passagem dos seus 50 anos de serviços prestados ao Amazonas, no próximo sábado (27). O parlamentar ainda apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que os investimentos na construção de casas sejam mantidos, a pesar de la crisis.

Da tribuna da Aleam, Josué disse que a Suhab tem ajudado a reduzir a situação de risco de centenas de famílias amazonenses, além de realizar o sonho da casa própria dessas pessoas. Lembrando que um dos sonhos de todo brasileiro é o de ter sua casa própria, Josué Neto apontou que, este año, a Suhab está alcançando a marca de 100 mil casas entregues aos amazonenses nos últimos 50 años. Segundo o presidente, esse trabalho tão importante para a população motivou a parabenização oficial.

Para Josué Neto a Suhab tem grande contribuição para a estruturação da cidade porque esteve à frente da construção de mais de 50 conjuntos habitacionais que se transformaram em bairros na nossa capital e alguns municípios do Estado do Amazonas. Ele lembrou que só o Conjunto Cidadão beneficiou 31 mil famílias que deixaram de viver as margens dos igarapés e em áreas de risco.

Ainda da tribuna da Aleam, o presidente informou que vai apresentar uma indicação do governador José Melo (PROS) para manter como prioridade os investimentos da Suhab. Para Josué Neto, esses serviços não podem ser cessados, por terem salvado vidas e devolvido a dignidade de centenas de famílias amazonenses.

A Suhab foi criada em 1965 como Companhia de Habitação (Cohab). Dez anos depois o ex-governador Henoch da Silva Reis transformou a Cohab-AM na Sociedade de Habitação do estado do Amazonas (SHAM). en 1995, na gestão do ex-governador Amazonino Mendes passou a ser Suhab.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505