22/06/2015 16h14 - Actualizado 22/06/2015 16h15

Audiência pública discutirá nesta terça-feira (23) la Ley de Directrices Presupuestarias

foto: revelación
foto: revelación

Acontecerá nesta terça-feira (23), 11 a.m., a segunda Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, no miniplenário Cônego Azevedo, Amazonas en la Asamblea Legislativa (peligro).

A primeira discussão ocorreu na última sexta-feira (19), en la Plaza Heliodoro Balbi (Policía cuadrados), en Manaus Centro. Os dois debates são de autoria do presidente da comissão, deputado José Ricardo Wendling (PT), e visa apresentar à população esta lei orçamentária e colher sugestões para serem propostas como emendas.
As leis orçamentárias são as principais leis discutidas na Assembleia Legislativa do Estado, e a LDO é a que fixa as metas e prioridades da Administração Pública, e faz a ligação entre as outras duas leis orçamentárias, o Plano Plurianual (PPA), de ações para os quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (carta de acuerdo), para o ano seguinte, en este caso 2016.

“Queremos com estas audiências públicas possibilitar que a população possa opinar na definição de prioridades do orçamento do Estado, já que o governo estadual não cria espaços para que o cidadão venha expor o que pensa sobre a destinação dos recursos públicos do Estado. Para o próximo ano, a previsão de recursos é de R$ 16,3 millones, e para os quatros anos o montante deve chegar a R$ 63 bilhões”, ressaltou o parlamentar.
Na primeira audiência foram coletadas várias sugestões para o orçamento, relacionadas a políticas públicas nas áreas da moradia, salud, educación, seguridad, transparência dos recursos e ações voltadas às mulheres, aos idosos e à juventude, que serão apresentadas como emendas parlamentares.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505