Cinema de Arte exibe drama europeu nos shoppings Millennium e Ponta Negra

18/06/2015 16H26 - Actualizado 18/06/2015 16H26
foto: revelación

jueves (18) estreia no Cinépolis dos shoppings Millennium e Ponta Negra, o drama europeu ‘Ida’ (Polonia, 2014), ganhador de 63 premios, entre ellos, César (Francia), Goya (España), Oscar e Spirit (EE.UU.) de Melhor Filme Estrangeiro. O longa foi um dos sucessos da mostra de abertura das atividades do projeto em Manaus e retorna agora para ser melhor apreciado pelos cinéfilos de plantão.

Rodado em preto e branco e em janela de exibição quadrada, padrão vigente até os anos 50, ‘Ida’ será apresentado nas salas de cinema do Cinépolis, hasta 24 junio, De lunes a viernes, às 19h30 e, no sábado e domingo, a 12 pm.

O filme é o quinto trabalho do cineasta Pavel Pawlikowski e conta a história de Anna, jovem noviça prestes a fazer os seus votos para se tornar freira que, por insistência da Madre superiora, vai visitar a única pessoa de sua família que ela conhece, a sua tia Wanda.

Cínica, mundana e defensora do comunismo, Wanda lhe revela segredos que a afetam profundamente. Seu nome verdadeiro é Ida, é judia e seus pais padeceram em um campo nazista. As duas iniciam uma jornada de autoconhecimento e confrontos sobre o passado.

O Projeto Cinema de Arte, antes de chegar a Manaus, já passou por cinco cidades do Nordeste (fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e Salvador), sempre no circuito da rede Cinépolis. A seleção dos títulos foi feita pelo curador do Cinema de Arte, o jornalista e crítico de cinema Pedro Martins Freire. A iniciativa visa provocar mudanças no modelo exibidor brasileiro, com a inserção de filmes de arte e produções elogiadas pela crítica e premiadas em festivais de Cinema no Brasil e no exterior, e que geralmente não chegam ao circuito manauara. Informações detalhadas sobre todos os filmes podem ser obtidas no site www.cinemadearte.com.br.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505