17/06/2015 16h54 - Actualizado 17/06/2015 16H59

Estafador detenido después de intentar préstamo de R $ 18 mil en sucursal bancaria

foto: revelación
foto: revelación

Policiais civis prenderam, infraganti, el martes por la tarde, 16, por la volta 14h, André dos Santos, 23, envolvido em estelionato. O fato ocorreu em uma agência bancária localizada na Rua 24 mayo, en Manaus Centro.
Según el delegado titular Derfd, Adriano Felix, André foi preso após uma funcionária da agência bancária desconfiar dos documentos apresentados pelo rapaz. No momento da prisão ele tentava efetuar um empréstimo no valor de R$ 18 mil, utilizando documentos adulterados em nome de um empresário de 27 anos que teve a identidade preservada.
“Foi a funcionária da agência que acionou a equipe da Derfd. Com André os policiais civis encontraram Registro Geral (RG), Registro de persona fisica (CPF), quatro cartões de créditos e um cheque. Todos em nome da vítima. André teria faturado cerca de R$ 72 mil com esse tipo de golpe. en un testimonio, ele disse que agia em parceria com um homem identificado como Cláudio. André informou ainda que Cláudio alterava os documentos para que então pudesse cometer os delitos”, Explicó la autoridad policial.

Durante una rueda de prensa en la mañana del miércoles, 17, o delegado Adriano Felix relatou o modo de operação dos infratores. “O método adotado por André consistia em alterar documentos perdidos de terceiros. Ele substituía a foto original por uma foto dele para abrir contas e conseguir empréstimos em bancos. André afirmou que estava praticando esse tipo de crime na capital há seis meses”, dicho.

Ainda conforme Adriano Felix a equipe da Derfd investiga a possibilidade da existência de uma quadrilha especializada em fraudes dessa natureza. “As investigações em torno do caso irão continuar. Já sabemos que André não agia sozinho”, argumentó.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505