29/06/2015 10h22 - Actualizado 5/05/2016 03h38

Garantizada denuncia de audio en Bumbódromo y pide la cancelación de Festival de Parintins

Pedido foi apresentado na madrugada desta segunda-feira (29) na SEC.
foto: revelación
foto: revelación

O presidente da Associação Boi-Bumbá Garantido, Adelson Albuquerque, apresentou nesta segunda-feira um pedido de anulação do Festival de Parintins à Secretaria de Estado de Cultura (SEGUNDO). O pedido é baseado em áudio denúncia que começou a circular neste domingo nas redes sociais e que mostra uma tentativa de fraude que envolve os jurados que avaliam a apresentação dos bois, para favorecer o Boi Caprichoso.

Veja mais em: Vídeo mostra suposto acordo com jurados para favorecer Boi Caprichoso em Parintins

No documento o garantido pede ainda que para manter a lisura do Festival, os dois boi sejam considerados vencedores e que as denúncias sejam apuradas.

O pedido de anulação foi apresentado ainda durante a madrugada, logo após o Caprichoso sair da arena, em sua última apresentação no bumbódromo, segundo informações do Blog da Amazônia, Portal de Notícias de Parintins. No documento, os dirigentes do Garantido informam que a repercussão dos áudios já atingiram mais de 75 mil reproduções e que o tema compromete a lisura do Festival de Parintins. “Ademais, consta no diálogo, ser o presidente do boi contrário, senhor Joilto Azêdo, conhecedor da operação escusa, bem como acerca da obrigação de efetuar o devido pagamento pelo serviço que estava sendo prestado”, diz trecho do documento entregue à SEC.

O presidente do Garantido, Adelson Albuquerque disse ainda que poderá pedir apuração da Polícia Federal, mas isso vai depender das providências da SEC. A apuração do festival está marcada para ás 11h desta segunda-feira.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505