02/06/2015 16h46 - Actualizado 2/06/2015 16h46

José Ricardo cobra de ministérios e Suframa a manutenção do CBA em funcionamento

foto: revelación
foto: revelación

Preocupado com a possibilidade de o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) ficar paralisado por causa do encerramento dos contratos dos pesquisadores bolsistas, D. José Ricardo Wendling (PT) encaminhou nesta terça-feira (2), Indicação ao Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e à Suframa, sugerindo a manutenção dos pesquisadores bolsistas do CBA até que haja uma definição jurídica quanto à administração do centro.

“O contrato dos bolsistas está terminando e é importante a sua continuidade, até a definição quanto à convocação de novos pesquisadores e à própria situação jurídica do CBA”, disse José Ricardo, argumentando que se terminar o contrato agora o CBA será fechado. Para el, tanto os dois ministérios quanto a Suframa precisam dar uma satisfação à sociedade, definindo se querem ou não a manutenção do CBA. O deputado anunciou para quarta-feira (3) cessão de tempo para representantes dos pesquisadores para falarem da situação.

O deputado José Ricardo relatou o encaminhamento na sexta-feira (29) de 75 propostas ao Plano Estadual de Educação, na audiência pública realizada pela Seduc no Studio 5. Según él, a maior parte das emendas foi sugerida por professores e educadores, nas audiências públicas e também de projetos defendidos na Assembleia.
As propostas referem-se à gestão democrática nas escolas, segurança nas escolas, universalização das bibliotecas, manutenção e condições de trabalho, valorização, salários dos professores e funcionários.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505