04/06/2015 14h06 - Actualizado 5/06/2015 09h19

Pais denunciam o atraso no início das aulas em escola municipal do Armando Mendes

foto: reproducción
foto: reproducción

Enquanto muitos alunos da rede municipal de ensino estão prestes a entrar de férias, os estudantes que estão matriculados no prédio Anexo Engenheiro Antônio Nelson Neto ainda se quer começaram. Alguns pais e responsáveis entraram em contato com a coluna para denunciar a situação.

según ellos, várias reuniões foram marcadas para dar esclarecimentos sobre quando as aulas iriam começar, mas nenhuma das reuniões foi positiva para os pais e alunos do ensino infantil.

O pequeno Gustavo, 5, já está se desmotivando, segundo a mãe dele, a dona de casa que preferiu não ter o nome revelado. Ela contou que todos os dias o filho acorda cedo e pede para a mãe arrumar a roupinha de aula. Todos os dias ela precisa explicar que as aulas não tem previsão para começar. pero, como conter a empolgação de uma criança que nunca entrou numa sala de aula e está super ansiosa?

Essa mesma situação é compartilhada por diversos pais, que já não sabem como explicar para os filhos. O prédio está localizado na antiga rua I, do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da cidade. Ainda segundo os pais, o local está em reforma desde o início do ano e, mesmo que as aulas comecem este mês, o ano letivo das crianças foi totalmente comprometido.

en un comunicado, el Departamento de Educación de la Ciudad (Semed) informou queo prédio do Anexo Engenheiro Antônio Nelson Neto teve que passar por adequações, que serão finalizadas até o final desta semana. A previsão é que as aulas comecem na próxima segunda-feira (8)”. A secretaria informou ainda queOs alunos estudarão em calendário especial, para que seja cumprido o calendário e o currículo escolar 2015”.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505