24/06/2015 16h06 - Actualizado 24/06/2015 16h06

PL prevê a cessão de um imóvel do governo para implantação da Casa da Mulher Brasileira

foto: revelación
foto: revelación

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) célebre, no seu discurso desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro), a tramitação do projeto de lei do Executivo estadual que prevê a cessão de um imóvel do Governo do Amazonas para implantação da Casa da Mulher Brasileira, ação do governo federal para atendimento de mulheres vítimas de violência. A proposta tramita na Casa desde o último dia 19 junio.

A Casa da Mulher Brasileira é uma das ações do Programa Mulher, Viver sem Violência, lançado em 2013, e reunirá em um único local, serviços de atenção a mulheres vítimas de violência, como acolhimento; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministerio Público, Defensoria Pública e alojamentos.

“Fiquei muito feliz com a chegada da mensagem governamental nº 23 de 2015 que concede um local para que a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres possa construir a Casa da Mulher Brasileira. Esse é o compromisso da presidente Dilma com todos os Estados em especial com o Amazonas e agora será concretizado”, dicho.

O projeto que está tramitando na Aleam cede um imóvel de nove mil metros quadrados localizado na avenida Torquato Tapajós, Flores, próximo à Philips da Amazônia.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505