25/06/2015 16h06 - Actualizado 25/06/2015 16h06

desafío principal del nuevo secretario de Susam será la transparencia, dice José Ricardo

foto: revelación

El diputado estatal José Ricardo (PT) discursou no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro) en la mañana del jueves (25) apontando a transparência na gestão como o principal desafio a ser enfrentado pelo novo secretário da Secretaria de Estado da Saúde (sésamo), o médico Pedro Elias.

Relatando as dificuldades de atendimento na rede pública enfrentadas pela população, o deputado afirmou que a demora, muchas veces, ocorre por conta de “privilégios” de alguns pacientes. “Existem pessoas esperando há semanas ou até meses no sistema de consultas e exames para fazer exames no Hospital Francisca Mendes e nesse meio tempo algumas até morrem. Uma pessoa de Tefé (un 523 km de Manaus) me relatou que passados nove meses da marcação do exame ela a fila de espera continuava a mesma. En realidad, o que acontece é um ‘fura-fila’: quem conhece alguém de influência entra na frente de quem está na fila e quem está na fila morre ou tem o seu caso agravado”, dijo.

O parlamentar demonstrou a expectativa de uma gestão transparente na Secretaria. “Espero que o novo secretário tenha uma gestão diferente, de preferência com mais transparência, porque na saúde não pode haver apadrinhamento”, dijo.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505