02/06/2015 07h01 - Actualizado 14/06/2015 04h24

Shopping T4 começa a ganhar forma na zona Leste

O prédio contará com serviços de supermercado, agência bancária, correio e Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
foto:revelación
foto:revelación

Quem passa pela Avenida Camapuã, sin Jorge Teixeira, zona este, já começa a ver, A los pocos, a superestrutura do Shopping T4 se erguendo. O prédio irá abrigar o maior centro de compras popular da cidade de Manaus e ainda oferecerá serviços como supermercado, agência bancária, correio e Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

A obra, em execução por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), faz parte do projeto Viva Centro Galerias Populares da Prefeitura de Manaus, com projeto assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e sob a coordenação da Secretaria Municipal do Centro (Semc).

Os trabalhos de drenagem profunda e terraplanagem já estão 100% concluídos. Encontra-se em fase final a colocação da laje de concreto do 1º piso, das vigas e dos pilares pré-moldados. “Os vãos entre os pilares serão maiores do que os convencionais, proporcionando, tan, melhor aproveitamento do espaço”, explica o engenheiro responsável pela obra, Edmilson Leão.

Esse é o início dos trabalhos de montagem e armação de formas e concretagem que compõem o ‘esqueleto’ do shopping. As equipes estão atuando também nos serviços de urbanização das vias de circulação interna, o que facilitará o acesso e circulação de maquinários, equipamentos e, claro, de trabalhadores.

Além da edificação principal, fazem parte do conjunto de obras do Shopping T4: a construção de um poço tubular de 120 metros de profundidade e de um castelo d’água, para o abastecimento de água do local, a implantação de uma estação de tratamento de esgoto e de uma subestação abrigada.

estructura

As obras do shopping T4 iniciaram em outubro de 2014. Além dos boxes, estão previstos no projeto um supermercado, duas praças de alimentação, salas de teatro/cinema, pista de caminhada e de ciclovia, quadras esportivas, agência bancária, terminais de caixas 24 horas, correio, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e estacionamento para 300 vehículos.

O shopping está sendo construído entre o Terminal de Integração do bairro Jorge Teixeira e a rotatória do produtor, local de grande visibilidade e concentração de consumidores. Para a construção do Shopping T4, a Prefeitura de Manaus está investindo R$ 40.305.176,22.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505