15/07/2015 11H43 - Actualizado 15/07/2015 11H43

Apple é processada por usar nome iWatch mesmo sem ter um produto com este nome

foto: reproducción
foto: reproducción

Quando a Apple apresentou seu relógio inteligente, o mercado recebeu a novidade com certo estranhamento, después de todo, ele não se chamava iWatch, e sim Apple Watch. Como a empresa tem consciência de que alguns consumidores podem fazer confusão na hora de procurar informações sobre o produto, ela comprou publicidade no Google, então sempre que alguém busca poriWatcho buscador redireciona paraApple Watch”.

Isso incomodou um estúdio irlandês de desenvolvimento de software chamado Probendi, que detém os direitos sobre a marca iWatch na Europa e está processando a Apple. Eles levaram o caso à Justiça em 26 junio.

Giacomo Bonelli, advogado do estúdio, disse à Bloomberg que a Apple foi alertada para não se apropriar do nome iWatch, mas ignorou os comunicados da Probendi. Já o Google se isentou, argumentando não ser responsável pelos links.

Daniele Di Salvo, cofundador da empresa, afirmou à Bloomberg no ano passado que a Probendi lançaria um relógio inteligente com o nome iWatch. Ele seria mais barato que o Apple Watch e viria com Android Wear, mas o executivo agora diz que o projeto está suspenso.

fuente: mirada digital

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505