• Arena da Amazônia passa por teste de iluminação para as Olimpíadas

    É a segunda vez que o Comitê Organizador visita Manaus.
    15/07/2015 16h51 - Actualizado 20/07/2015 22h00

    Foto: Roberto Carlos


    A Arena da Amazônia, que vai sediar seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico, voltou a receber esta semana visita técnica do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Dessa vez, foram feitos testes de iluminação e foi verificada toda a estrutura elétrica e de telecomunicação. O Sambódromo, que será utilizado como estrutura de apoio durante os jogos, também teve sua estrutura elétrica avaliada.

    A visita aconteceu entre a terça e quarta-feira (14 mi 15 julio) e foi acompanhada pelos técnicos da Arena responsáveis pela manutenção dos espaços. Além dos testes de iluminação, foram verificadas as condições das instalações elétricas e de telecomunicação dos ambientes que serão utilizados pela área de broadcasting (transmissão de TV e rádio, sala de imprensa, zona mista, entre otras). Foram observados itens como cabeamentos, subestações, iluminação interna, quadros de energia e a sala de comando e controle de operações do estádio.

    De acordo com o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, as visitas técnicas estão previstas na fase de organização dos jogos e acontecem em todas as cidades que terão jogos. “Eles (Rio 2016) vão produzir relatórios e nos encaminhar para que sejam feitas as adaptações necessárias para o evento. Acreditamos que serão mínimas, porque, no âmbito geral, a Arena está em excelente condição de uso”, disse Aufiero.

    Esta é a segunda visita técnica dos organizadores da Rio 2016 a Manaus. Entre 25 mi 28 de mayo, um grupo maior veio à cidade para avaliar a Arena, os centros de treinamento, a parte de segurança, hospedagem e outras instalações a serem utilizadas durante os jogos, como o Centro de Convenções Vasco Vasques.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso