21/07/2015 13h30 - Actualizado 21/07/2015 13h30

Los atletas critican la falta de agua en Marathon

Os atletas se queixaram na página do facebook da Noblu Sports.
foto: revelación
foto: revelación

A 1ª Maratona de Campinas foi alvo de reclamações de participantes por conta da falta de água nos pontos de hidratação no fim da prova. As queixas ocorreram na página no Facebook da Noblu Sports, que organizou o evento, que contou com 2,3 mil participantes e percurso máximo de 42 km.

A organização da Noblu Sports foi horrívelnão tinha água em um bom pedaço na volta finalum sol desgraçado e sem água”, escreveu Gerson Lima Filho. “O sol neste horário estava forte e quente, cadê a consideração com a gente? O que ocorreu foi um descaso total”, apontou a corredora Marilia Mitie.

la ciudad, que apoiou o evento, foi questionada sobre os problemas, mas não houve retorno até o fechamento da edição. en un comunicado, a Noblu Sports disse seguir a recomendação da Federação Paulista de Atletismo de, no mínimo, um ponto de hidratação a cada três quilômetros de prova.

Durante a maratona, a organizadora afirmou ter providenciado quatro pontos a mais do que o exigido pela federação. “A quantidade de pontos de hidratação e água oferecida atenderam a quantidade de inscritos, porém numa próxima edição da prova aprimoraremos o tempo de reposição de água”, apontou a Noblu, en un comunicado. “É extremamente importante para nós observar os pontos de melhoria levantados pelos atletas participantes para que, numa próxima edição, esses pontos sejam aprimorados e corrigidos.As ligações para a Federação Paulista de Atletismo não foram atendidas ontem à noite.

fuente: Portal Todo Dia

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505