• Atletas do Amazonas conquistam medalhas na 1ª Etapa do Circuito Loterias Caixa

    13/07/2015 13h53 - Actualizado 13/07/2015 13h53

    Foto: divulgar


    Apesar do clima frio na capital paulistana, a equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) faturou duas medalhas para o Amazonas na 1ª Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado nos dias 3 una 5 julio.

    A equipe embarcou no dia 1 com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Deportes y Ocio – SEJEL e no desembarque, o time formado por quatro atletas e dois técnicos trouxe na bagagem duas medalhas. Sendo um ouro e um bronze.

    Rivander Santos da categoria F36 (portador de paralisia cerebral), 20, subiu no lugar mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso com a marca de 11,20 metro. Por sua vez, Jean Claudio Dias Valois da classe S6 (paralisia cerebral), competiu nos 400 metros rasos e ganhou a medalha de bronze.

    A consecuencia, o amazonense Rivander Santos tornou-se o número um do ranking nacional. O paratleta já havia garantido a renovação da bolsa atleta federal após vencer no Open Internacional em Abril.

    Para Joaquim Filho, técnico de Rivander, o resultado foi positivo e atendeu as expectativas. Según él, o paratleta que iniciou em 2010 na natação e no mesmo ano passou para o atletismo, mostra sua evolução, ao sair do arremesso de 8 metros e atingir 11 metros.

    “Ele chegou aqui no CTARA e tinha dificuldade na coordenação motora. Espero que possa melhorar e atingir a marca de 12 metros e ainda consiga fazer o arremesso com arrasto, essa é a meta” declara Joaquim que está há 21 anos no alto rendimento do Estado.

    Ainda Joaquim, o Amazonas poderia ter conquistado outras medalhas, mas esbarrou no frio de São Paulo e fez uma avaliação da equipe na competição.

    “Apesar das dificuldades, temos condições de melhorar até setembro, o frio nos prejudicou muito. Não temos como fazer uma adaptação boa em uma semana. Agora é treinar para próxima etapa”, falou.

    A segunda etapa nacional será disputada em setembro e a terceira em novembro.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso