• Crise na Venezuela: Cidadãos compartilham fotos e vídeos de saques em supermercados

    13/07/2015 22h43 - Actualizado 13/07/2015 22h43

    Foto: reproducción


    São cada vez mais comuns na internet vídeos com cenas de saques a supermercados ou caminhões lotados de comida na Venezuela, evidenciando o crescente desespero da população com a escassez de produtos básicos. Com o colapso do bolívar e a inflação mais alta do mundo, o governo de Nicolás Maduro obriga a população a enfrentar filas enormes, tensas e imprevisíveis para adquirir alimentos e produtos de higienesem que haja qualquer garantia de que a compra será realmente concretizada, uma vez que, mesmo racionados, os itens somem rapidamente das prateleiras.

    Compartilhar as imagens de saques a mercados e caminhões de carga é a forma que alguns venezuelanos encontraram para protestar contra o desabastecimento, retrato do fracasso da economia chavista, que a imprensa oficial ignora. Os vídeos são postados nas redes sociais e enviados a sites de oposição ao governo. “Definitivamente, houve um aumento em vídeos desse tipo,” contou uma das pessoas por trás do site Dolar Today, site de oposição ao governo de Nicolás Maduro, à rede de televisão BBC. “Todo dia, nós recebemos entre cinco e dez (vídeos)”.

    Fuente: Veja.com


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso