• Curso para Treinadores de Futebol Profissional será realizado até sexta-feira em Manaus

    Treinadores com passagem por grandes clubes participarão do curso.
    15/07/2015 09h51 - Actualizado 15/07/2015 09h52

    Foto: divulgar


    Começou na terça-feira, 14, o 1° Curso para Treinadores de Futebol Profissional no Estado do Amazonas. A atividade é organizada pelo sindicato dos profissionais de Roraima e será realizada até sexta-feira, 17, de 8h às 18h, no Quality Hotel, a Av. Mário Ypiranga, nº 1090, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. O evento tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Deportes y Ocio (Semjén).

    As palestras são direcionadas principalmente a atletas, ex-atletas, treinadores, periodistas, estudantes de Educação Física, mas também abertas ao público em geral, abordando temas como metodologia do treinamento, sistemas táticos, fisiologia no futebol, medicina esportiva, entre otros. O ponto alto do evento será no dia 16, quando o treinador Dorival Júnior (ex-Palmeiras, Fluminense, Vasco, Flamengo, Inter, Atlético-MG, Santos, entre otros) dará uma aula prática sobre táticas.

    Entre os palestrantes do evento estão Zé Mário, treinador campeão no Qatar, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Japão e atual presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF); José Teixeira ex-treinador de Corinthians e Santos; Gabriel Fernandes, preparador físico com passagem pelo Flamengo; Flávio Freire, médico especialista em medicina esportiva, que já trabalhou pelo Paysandu; Júlio Barros, especialista em gestão do esporte; Edmundo Trevisan (futebol feminino); e Dorival Júnior, treinador com passagens por grandes clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de Roraima (Sintrefperr), Pinho Júnior, o curso é uma oportunidade tanto para quem deseja seguir carreira como treinador, quanto para quem tem interesse em adquirir conhecimento dentro do esporte.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso