09/07/2015 12H43 - Actualizado 12/07/2015 14h02

La defensa civil envía más 30 toneladas de alimentos a las ciudades afectadas por el pleno

Mesmo com início da vazante, população ainda sofre com efeitos da cheia.
fuente: defensa civil

A Defesa Civil do Amazonas enviou nesta quinta-feira (9) um novo carregamento de ajuda humanitária contendo 30 toneladas de cestas básicas para reforçar o auxílio às famílias afetadas pela enchente para o município de Itacoatiara. Outras cidades, como Codajás e Anamã, no Baixo Solimões também receberão uma segunda carga de apoio humanitário.

Segundo o Secretário Adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo, mesmo que já tenha iniciado o período de vazante, alguns municípios ainda necessitam de atendimento. “Ainda que as calhas apresentem descida gradativa dos rios, o impacto do desastre permanece e por isso continuamos com as ações de Defesa Civil nos municípios”, dicho. Itacoatiara já havia recebido na primeira etapa de atendimento do órgão 60 toneladas de alimentos, além de kit´s de madeira. O município também foi contemplado com apoio financeiro do Estado.

Até agora a Defesa Civil já enviou 847 toneladas de alimentos não perecíveis para os 46 municípios que estão em situação de emergência, e dois que estão em calamidade pública, além de kits dormitório (colchones, redes, mosquiteiros), kits de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio, e madeira para a construção de marombas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505