Deputado convoca secretários para debater em Audiências Públicas propostas ao PPA 2016/2019

Sete secretários serão ouvidos nas audiências.
16/07/2015 12h08 - Actualizado 17/07/2015 21h54
foto: reproducción

A Assembleia Legislativa do Estado (peligro) aprovou a convocação de sete secretários estaduais para debater em Audiências Públicas a construção do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019, instrumento que define diretrizes e metas do Estado para os próximos quatro anos.

O pedido foi feito pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), e a discussão será realizada no seio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa que é presidida pelo parlamentar.

Os secretários são os de saúde; de educação; de segurança pública; de juventude, desporto e lazer; de produção rural; de infraestrutura; e de planejamento, desarrollo, ciência, tecnologia e inovação. O Governo tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o PPA para apreciação dos deputados.

Conforme o artigo 26, inciso V, do Regimento Interno da Aleam, são atribuições das comissões técnicas: “convocação ou solicitação de informações de secretário de Estado e outras autoridades estaduais para prestar informações sobre assunto previamente determinado, sob pena de responsabilidade, no caso de descumprimento”.

A Constituição do Estado, en el artículo 59, também garante a obrigação dos secretários em atender a convocação das comissões e qualifica como crime de responsabilidade a ausência do convocado sem justificativa, en que el artículo 60.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505