Em greve há seis semanas, docentes da Ufam divulgam nova programação

Entre as atividades estão palestras, debates e atos públicos.
20/07/2015 10h21 - Actualizado 20/07/2015 10h21
foto: revelación

O Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da Universidade Federal do Amazonas (confío) divulgou o calendário de atividades para esta 6ª semana de movimento paredista da categoria. conferencias, debates e atos públicos fazem parte da programação da paralisação de ocupação dos professores, que comenzó el 15 junio.

en Manaus, a segunda-feira (20) começa com reunião do Comando Local Unificado de Greve (CLUG), a las 9 am, na sede da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA), no Campus Universitário. Às 15h será realizada palestra com o professor João de Jesus Paes, no auditório da seção sindical. Ele é paraense da cidade de Abaetetuba, onde viveu sua infância e adolescência. Em Belém, cursou a Faculdade de Direito e a Faculdade de Letras, Artes e Comunicação, na Universidade Federal do Pará. Tem uma vasta produção, que engloba a poesia, a prosa, o teatro, o cinema e o ensaio.

el martes (21), às 9h ocorrerá um debate sobre a saúde, com a participação do Sintesam, ADUA e as Faculdades de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Odontologia, na sala de reuniões da Faculdade de Medicina.

Outro debate, marcado para 9h de quarta-feira (22), tem como tema a “Cobertura da imprensa sobre as greves” e ocorrerá no auditório da ADUA. Tem presença confirmada do jornalista Andrés Pascal, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a relações públicas Anne Caroline Almeida, da assessoria de comunicação da Associação da Polícia Técnico Científica, a jornalista Cínthia Guimarães, do jornal A Crítica e do portal Amazonas Atual, e o professor Antônio José Vale da Costa, do Departamento de Comunicação Social da Ufam.

Ese mismo día, 15h, será realizada Assembleia Geral Extraordinária, no auditório da ADUA. A pauta única é a escolha de delegados para o 60º Conselho do ANDES-SN (Conad).

El jueves (23), a partir de 9h haverá o ato público Movimente-se pela Autonomia, no Centro de Convivência, Setor Norte (entre FT e ICHL). Será um aulão com professores da Faculdade de Educação Física (FEF). E na sexta-feira (24) haverá curso de formação política, na sede da seção sindical.

Em Humaitá, os docentes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) promovem na terça-feira (21), às 09h, Assembleia Geral do IEAA para escolha de delegado e observador para o 60º Conad do ANDES-SN. Já às 14h30 haverá Cine Greve, com a exibição filme “O Jardineiro Fiel”.

Ocorrerá debate e grupo de estudo sobre a ação do Banco Mundial nas políticas educacionais na quarta-feira (22), às 09h. El jueves (23), a partir das 18h30 está agendada a realização de Atividade Cultural da Greve, com música produzida por docentes e discentes do instituto. Viernes (24), às 14h30 tem Cine Greve com o filme “Água”.

A pauta de reivindicação de greve dos professores federais inclui a defesa do caráter público da universidade, melhores condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e a valorização salarial de ativos e aposentados. Además, os docentes, com apoio de técnico-administrativos também em greve e estudantes que lutam contra o corte de recursos da Educação.


*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.


contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505