01/07/2015 15h18 - Actualizado 1/07/2015 15h19

Emendas que podem beneficiar à saúde são apresentadas na ALE-AM

foto: revelación
foto: revelación

No Pequeno Expediente desta quarta-feira (1) Amazonas en la Asamblea Legislativa (peligro), o deputado estadual José Ricardo (PT) apresentou duas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, com vistas a beneficiar a saúde pública amazonense.

A primeira emenda, explicou o deputado, tem o objetivo de incluir no planejamento a convocação dos concursados aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Saúde (sésamo). “Reconheço que não podem ser chamados todos os concursados de uma só vez, mas que o governo estabeleça ao menos um cronograma de chamamento para garantir a posse destes profissionais”, explicó.

Outra emenda visa fortalecer as especialidades médicas na rede pública do estado. “Precisamos garantir a permanência dos médicos especialistas na rede pública da capital e do interior com incentivos, tornando a carreira médica no estado mais atrativa. Também é preciso agilizar a realização de exames específicos, pois há uma demora muito grande na realização de exames mais complexos, como os da área neurológica”, justificado.

José Ricardo anunciou, también, a reapresentação de um requerimento convidando o novo secretário de Saúde, Pedro Elias, à Assembleia para falar sobre os planos e investimentos para a secretaria, assim como as mudanças necessárias.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505