• Medida Provisória libera R$ 5 bilhões para operações do Fies

    A Medida Provisória é a 686 e foi publicada nesta sexta-feira.
    31/07/2015 09h58 - Actualizado 31/07/2015 09h58

    Foto: VEJA


    A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, editaram a Medida Provisória 686, publicada nesta sexta-feira, para liberar crédito extraordinário de 9,82 bilhões de reais em favor do Ministério da Educação, Encargos Financeiros da União e Operações Oficiais de Crédito. De este total, 5,17 bilhões de reais serão destinados a atividades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

    Em maio deste ano, o Ministro da Educação Renato Janine admitiu que o dinheiro para Fies havia acabado.

    A maior parte do montante aportado ao Fies, un total de 4,2 bilhões de reais, servirá para a concessão de empréstimos do programa; 400 milhões de reais serão usados pela União para integralizar cotas do Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo; y otra 578 milhões de reais para a administração do Fies.
    Ainda para o MEC, foram liberados 35,8 millones de reales, a serem utilizados na avaliação da Educação Superior e da Pós-Graduação.

    Do volume global liberado pela MP, 4,6 bilhões de reais serão aplicados na subvenção econômica concedida a operações de financiamento do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) e do Programa Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais.

    Fuente: Veja.com


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso