• Receita libera nesta quarta-feira (8) consulta ao 2º lote de restituições do IR

    No Amazonas, más que 22 mil serão contemplados.
    07/07/2015 10h20 - Actualizado 7/07/2015 10h20

    Foto: reproducción


    A partir de quarta-feira (8), estará disponível para consulta o segundo lote de restituição do imposto de renda que contemplará 22.238 contribuintes no Amazonas, totalizando más de R $ 39,7 millones. O crédito bancário para os contribuintes será realizado no dia 15 julio. O lote também contempla os contribuintes que caíram na malha em anos anteriores e acertaram as contas com o fisco.

    O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla restituições de 2014, 2013 2012, 2011, 2010, 2009 mi 2008. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://www.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

    A Receita disponibiliza, todavía, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso