• Secretaria de Cultura realiza treinamento especial para formação de grupos musicais

    A ideia é propor a criação de novos grupos musicais entre professores e alunos.
    22/07/2015 10H40 - Actualizado 22/07/2015 10H40

    Foto: reproducción


    A atividade musical do cenário de Manaus tem crescido nos últimos anos e a busca por aperfeiçoamento na área também. De esta forma, el gobierno de Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEGUNDO), realizará um treinamento especial para “Formação de Grupos Musicais” aberto ao público, com entrada franca, este jueves (23), de 9 a.m. a 12 p.m., no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Unidade Sambódromo – avenida Pedro Teixeira, nº 2.565, Centro de Convenções, zona centro-oeste).

    “A formação desses novos grupos musicais é fundamental para que o Amazonas permaneça como um dos Estados brasileiros que mais oferece arte ao seu povo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

    O evento é de qualificação do corpo docente e de alunos, para que um trabalho ainda mais completo na área musical possa gerar frutos, como a criação de grupos musicais. Os professores realizarão treinamento com grupos musicais do Liceu já existentes, como a Orquestra de Repertório Popular e a Camerata de Violões; num segundo momento,vão montar grupos como duos, trios, quartetos e, na sequência, criarão grupos com a plateia de alunos e público presente.

    A ideia é propor a criação de novos grupos musicais entre professores e alunos, com uma visão diferenciada. No processo de formação, os alunos assistem a palestras e a filmes com a temática musical, com espaço para debate ao final, sempre com o intuito de desenvolver o gosto pela música, com o apoio de professores e psicólogos.

    O núcleo de música do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro tem 1000 alunos matriculados, divididos entre os Núcleos de Música Popular e o de Música Erudita. Durante a formação, o aluno tem a experiência de tocar em conjunto para sentir o seu instrumento no grupo, com a possibilidade de explorar várias formações.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso