• Técnicos do MDIC estarão na ALE-AM para explicar nova gestão do CBA

    Os funcionários estarão nesta quinta-feira (9) na ALE-AM.
    07/07/2015 16h24 - Actualizado 8/07/2015 10h00

    Foto: divulgar


    O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) dijo, no seu discurso desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro), que técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), estarão nesta quinta-feira (9) no plenário da Casa para explicar como funcionará a gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). A gestão do órgão foi transferida para o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) en el último día 16 de junio. Antes o CBA era gerido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

    Serafim, que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul disse que foi informado pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, em exercício, Emmanuel de Aguiar, de que os técnicos chegam nesta quarta-feira em Manaus e vão explicar o assunto na Aleam.

    “O que o MDIC diz é que esse convênio com o Inmetro não significa o fim do CBA, mas sim o início de uma nova era. E é isso que o ministério quer explicar aqui. Portanto como presidente da Comissão estou trazendo a conhecimento da presidência, e do plenário, e vou formalizar o pedido para que eles sejam recebidos na próxima quinta-feira”, afirmou Corrêa.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso