• TRE-AM implanta solução para lembrar eleitores do agendamento

    A medida pretende diminuir números de eleitores que agendam e deixam de realizar o serviço.
    15/07/2015 10h13 - Actualizado 15/07/2015 16h37

    Foto: reproducción


    O índice de não comparecimento de eleitores agendados para realizar o recadastramento biométrico no Amazonas atinge de 35 una 40% ao mês, segundo levantamento da Justiça Eleitoral do Amazonas, superando 800 faltas por dia.
    Esse índice tende a aumentar se o eleitor conseguir uma data muito posterior ao dia do agendamento, contribuindo para que ele esqueça de comparecer ao posto de atendimento, conforme por ele agendado.

    Delante de eso, o quantitativo de eleitores que registra e não cancela o agendamento tem como conseqüência um bloqueio da agenda para outras pessoas e faz com que as opções de agendamento nas datas mais próximas diminuam.
    Para solucionar o problema das faltas, o TRE-AM vai colocar em funcionamento, hasta el día 27 de este mes, os serviços de envio de mensagem para celular, o SMS, para lembrar aos eleitores a data em que eles fizeram o agendamento, bem como o horário e documentos que devem ser levados.

    Preocupante
    O alto número de eleitores faltosos já foi tema de alertas da Presidente do Tribunal Eleitoral, desembargadora Socorro Guedes, que já apelou à consciência do eleitorado para que desmarque, quando não puderem comparecer, a fim de que outra pessoa possa ser atendida.

    Para cancelar a marcação, caso desista do horário previamente estabelecido, o eleitor deverá acessar a página do TRE-AM (www.tre-am.jus.br), clicar em “Agende sua Biometria”, em seguida clicar em “Acompanhar Agendamento”. Ao informar dados como título de eleitor ou protocolo de atendimento, a opção para cancelamento estará disponível. Posteriormente, o eleitor poderá fazer novo agendamento.
    Vale lembrar que o recadastramento é gratuito e obrigatório a todos os que têm título de eleitor no Amazonas e quem não se recadastrar terá o título cancelado.

    Fuente: TRE-AM


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso