24/08/2015 16H51 - Actualizado 24/08/2015 16H51

Com foco na segurança no trânsito, Grupo Chibatão cria escola para motoristas

O objetivo é reduzir o número de acidentes, conscientizar motoristas e formar sua mão de obra
foto: revelación

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que mais de 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Com a proposta de diminuir esse índice e contribuir com um tráfego de veículos mais seguro em Manaus, o Grupo Chibatão criou a “Escola de Formação Continuada para Motoristas”, de formar y calificar sus pilotos.

De acordo com o diretor-executivo do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis, o objetivo é reduzir o número de acidentes, conscientizar os motoristas e formar sua mão de obra, além de melhorar a relação da empresa com os clientes.
“A meta é treinar, calificar y capacitar a la fuerza de trabajo, la calidad del trabajo. El programa formará empleados de acuerdo con el perfil de Chibatão, lo que les permite operar de manera segura y eliminar los accidentes dentro y fuera de Puerto Chibatão "dijo Fidelis.

Las clases del curso, que tem duração de cinco meses e turmas de 15 estudiantes a la vez, trabalham com módulos educacionais de saúde e segurança, técnicos y de comportamiento.

"Hoy, o Chibatão possui 343 motoristas contratados que circulam todos os dias pelas ruas de Manaus. Com todos eles devidamente capacitados e cientes de suas responsabilidades como motoristas de veículos de maior porte, o trânsito com certeza ganha em qualidade”, explicou o diretor-executivo.

Do total de motoristas do grupo, 118 Han participado en el proyecto. El objetivo es que todos puedan participar hasta el próximo año. “Este projeto faz parte da Academia do Servir, um programa de capacitação e treinamento de pessoal voltado para servir o cliente, desenvolvido pelo nosso time de RH. Esta nova gestão tem conseguido desenvolver e implantar na empresa as melhores práticas de RH”, completou Fidelis. Ele disse ainda que com os primeiros participantes, ele já espera uma mudança significativa no comportamento e trabalho de seus motoristas.

*** Si usted está a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitar a menudo el AM Mensaje.

Ultimas Noticias

contacto Condiciones de uso wp: (92) 99344-0505